Gerenciamento de Projetos Aplicado às Energias Renováveis

Gerenciamento de Projetos Aplicado às Energias Renováveis

Baseado em 5 avaliações
  • 14 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 21 Aulas
  • 7 Módulos
  • 7 Avaliações
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 4x R$ 42,25 (ou R$ 169,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Excelente curso, muito desafiador e informativo!"
Júlio
mais avaliações

O Curso de Gerenciamento de Projetos Aplicado às Energias Renováveis promoverá o desenvolvimento de conceitos fundamentais de gerenciamento de projetos e auxiliará o profissional à aplicar esses conceitos em projetos de energias renováveis.


OBJETIVO:

Formar profissionais no tema Gerenciamento de Projetos, com foco na aplicação de projetos de Energias Renováveis, desenvolvendo os conceitos fundamentais que podem ser aplicados no trabalho do profissional.

METODOLOGIA:

O curso será desenvolvido na modalidade Educação a Distância (EaD) em uma carga horária de 30 horas, distribuídas em 7 aulas. Serão adotadas estratégias de ensino como fóruns, atividades, questionários, produções compartilhadas e individuais e videoaula. 

Além disso, os alunos terão acesso a uma tutoria especializada para esclarecer as dúvidas, orientá-los e motivá-los no processo de consolidação do conhecimento.


Professores Conteudistas

Grégori da Cruz Balestra
Atua como Analista de Projetos Pleno no Centro Internacional de Energias Renováveis, CIBiogás. Também é docente do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica na Uniamerica em Foz do iguaçu. Esta cursando mestrado em Engenharia Elétrica pela UNIOESTE como aluno especial. Possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela URI (2009) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (2014). Durante os anos de 2010 e 2016 trabalhou como engenheiro de P&D em indústria do setor automotivo, desenvolvendo e gerenciando projetos na área de climatização.

Michelli Fregnani
Profissional de gerenciamento de projetos PMP (2014), possui graduação em Administração pela Unioeste (2008), MBA Executivo em Estratégias Empresariais pela Univel (2011) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV - UDC Monjolo (2013). Atualmente atua no Escritório de Projetos do Centro Internacional de Energias Renováveis Biogás - CIBiogás, e também como voluntária do PMI desempenhando a função de gerente do PMO.


3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Profissionais que ingressaram em um ambiente voltado a projetos e precisam desenvolver esses conceitos. Pessoas que estejam interessadas em desenvolver os conceitos fundamentais de gerenciamento de projetos.

Transferência de Conhecimento
"Curso com abordagem objetiva e completa, de fácil compreensão e com aplicabilidade real dos assuntos apresentados. "

           

Gregori da Cruz Balestra
""


Yelva Amorim Cubas
"Curso com abordagem objetiva e completa, de fácil compreensão e com aplicabilidade real dos assuntos apresentados. "


Certificado emitido pelo CIBiogás, com carga horária de 30 horas.

Conteúdo Programático

  • 1. Aula 1 - Ambientação
  • 2. Vídeo 1 - Estruturas Organizacionais
  • 3. Material Extra - Instituições que Promovem o Gerenciamento de Projetos e suas Certificações
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 2 - Projetos
  • 2. Vídeo 2 - Projetos
  • 3. Material Extra: Processos de Gerenciamento de Projetos
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 3 - Iniciação
  • 2. Vídeo 3 - Iniciação
  • 3. Material Extra: Business Case
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 4 - Planejamento
  • 2. Vídeo 4 - Planejamento
  • 3. Vídeo 5 - EAP
  • 4. Material Extra: Project Model Canvas
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 5 - Execução
  • 2. Vídeo 6 - Execução
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 6 - Monitoramento e Controle
  • 2. Vídeo 7 - Monitoramento e Controle
  • Atividade Avaliativa
  • 1. Aula 7 - Encerramento
  • 2. Vídeo 8 - Encerramento
  • 3. Material Extra - Encerramento
  • Atividade Avaliativa
  • 4. Pesquisa de Satisfação
Voltar ao topo